Quinta-feira tem reunião da Mesa de Saúde da Fenaban

O Comando Nacional e o Coletivo de Saúde dos Bancários se reúnem com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na próxima quinta-feira (11/4), para mais uma reunião de Mesa Bipartite sobre Saúde. O encontro acontece a partir das 10h, em São Paulo.

Os representantes dos trabalhadores esperam que os bancos tragam para a mesa respostas para as propostas de ajustes à cláusula 61 da Convenção Coletiva de Trabalho, apresentadas na última reunião da mesa, realizada no dia 14 de março.

Entre os ajustes solicitados pelos bancários estão a alteração do nome da cláusula 61, que trata de assédio moral e discriminação nas relações de trabalho, para “Mecanismos de enfrentamento ao assédio e discriminação nas relações de trabalho”; torná-la obrigatória, para que ela não seja facultativa a cada banco; a instituição de protocolo unificado para os canais de atendimento e acolhimento; transparência na apuração das denúncias, além de campanhas e cursos de formação contra o assédio.

A Fenaban prometeu apresentar também no encontro desta quinta, um fluxo de acolhimento para os trabalhadores que adoecem, antiga reivindicação do movimento sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *