Feebbase e sindicatos assinam acordos da PLR e teletrabalho com o BRB

Uma grande vitória para os funcionários do Banco de Brasília (BRB). A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos assinaram nesta quarta-feira (27/3) o aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024 sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Acordo Coletivo de Trabalho sobre Teletrabalho 2024/2025, garantindo direitos importantes para os trabalhadores do BRB.

Os acordos foram aprovados pelos bancários do BRB em assembleias realizadas pelos sindicatos de todo o país na última semana. Entre os filiados da Feebbase, o BRB está presente nas bases dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Extremo Sul da Bahia, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié e Vitória da Conquista e Oeste da Bahia.

“Depois de muita luta, de muitos contatos, finalmente nós conseguimos celebrar o nosso primeiro acordo com o BRB, que representa uma conquista para os trabalhadores, mas também uma vitória para todos os sindicatos e para a Federação. A gente espera construir, a partir desse primeiro acordo, uma relação melhor com o banco estadual. Estamos contentes, mas nós queremos tratar também outras questões com o banco, como condições de trabalho e tudo que envolve a relação de empregador e empregado”, destacou o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *