Assinado o acordo com as novas conquistas no BNB

Os representantes dos funcionários e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se reuniram nesta segunda-feira (26/2), em Fortaleza, para assinatura do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que garante as novas conquistas como a redução da jornada para pais de filhos com deficiência e o pagamento de adicional de sobreaviso equivalente a 1/3 das horas do salário contratual para especialistas de tecnologia da informação que ficarem de sobreaviso fora da jornada normal de trabalho.

Conquista da luta no movimento sindical, o acordo foi aprovado por 98,48% dos participantes das assembleias virtuais, realizadas pelos sindicatos de todo o país no dia 22 de fevereiro.

“A assinatura do aditivo apresenta progressos importantes, com a conquista de novos direitos. Devemos continuar o trabalho para avançar ainda mais nesses e outros benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras do BNB. Este ano será de muitas luta, com a realização da campanha nacional dos bancários. Com a participação de toda a categoria, poderemos ter ganhos importantes!”, ressaltou o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Waldenir Brito, que participou da assinatura do acordo.

Na reunião, além da assinatura do aditivo foi instalada também outra conquista da mesa permanente de negociação: a Comissão Paritária para avaliar o Plano de Cargos e Remuneração (PCR). O BNB indicou os funcionários João Batista e Luana Araújo e pela CNFBNB foram indicados os sindicalistas Carmen Araújo (CE) e Robson Araújo (PB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *