Banco do Brasil e CASSI chegam a um acordo para repasse de contribuições trabalhistas totalizando R$ 337 milhões

Em um marco histórico de cooperação, o Banco do Brasil e a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB (CASSI) formalizaram um termo de entendimento para regularizar e transferir as contribuições patronais relacionadas a valores pagos a funcionários e ex-funcionários em decorrência de processos judiciais trabalhistas, assim como acordos judiciais e extrajudiciais (CCV e CCP) datados desde 2010.

Uma equipe técnica, composta por profissionais tanto do BB quanto da CASSI, dedicou-se à apuração minuciosa do montante, chegando a aproximadamente R$ 337 milhões. Esse valor corresponde às contribuições patronais, conforme estabelecido no Estatuto e no Regulamento do Plano de Associados, sendo devidamente atualizado pela taxa Selic. A transferência desses recursos para a CASSI foi aprovada pelas governanças do Banco do Brasil e da Caixa de Assistência.

A CASSI, por sua vez, iniciará a apuração dos montantes das respectivas contribuições pessoais. Além disso, está em fase de desenvolvimento uma plataforma digital que permitirá aos participantes identificar seus débitos e escolher a melhor forma de pagamento, proporcionando maior transparência e comodidade.

Este resultado positivo é fruto de um esforço coletivo, destacando a eficácia da gestão compartilhada entre as instituições. A parceria de 80 anos entre o Banco do Brasil e a CASSI reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos associados e de suas famílias.

Fonte: Cassi (https://www.cassi.com.br/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *