Prova de vida da Funcef começou no dia 1º de janeiro

Muita atenção para os aposentados e pensionistas da Funcef. Quem faz aniversário no primeiro mês do ano já pode realizar a prova de vida desde 1º de janeiro de 2023. O prazo termina no dia 31.

O procedimento, que é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, incluindo os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef, é realizado por biometria facial no aplicativo da Fundação. O ícone para acessar a prova de vida só estará acessível para os convocados do mês, sendo que os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular.

O procedimento da biometria facial é feito com uma foto nítida, de forma que a imagem não fique embaçada ou tremida, sem óculos, máscara e chapéu. Em seguida é necessário fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido.

Caso não seja feita a prova de vida, o benefício será suspenso até a realização do procedimento. Se houver alguma dúvida, a Funcef disponibilizou atendimento pelo chat no aplicativo, das 9h às 16h, ou pelo número 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *