Igualdade de oportunidades será o tema da negociação com a Fenaban na quarta

A terceira rodada de negociação da campanha nacional 2022 acontece na próxima quarta-feira (6/7) e o tema será igualdade de oportunidades. Inicialmente o debate seroa sobre as cláusulas sociais e segurança, mas o Comando Nacional dos Bancários solicitou a troca do tema, em virtude das denúncias de assédio sexual na Caixa, que resultaram na demissão do então presidente Pedro Guimarães.

Os relatos das empregadas da Caixa chocaram a sociedade e tornaram ainda mais urgentes a discussão sobre mecanismos para coibir o assédio sexual e moral, além da violência contra as mulheres no setor bancário. Os representantes dos bancários cobram a apuração célere de todas as denúncias, a punição dos culpados, além de ações para que isso não volte a acontecer em nenhum banco.

Os bancários reivindicam também a manutenção da Comissão Bipartite prevista na cláusula 48ª da CCT 2014/2015, objetivando complementação e acompanhamento de ações no sentido de eliminar as desigualdades existentes no local de trabalho, dirimir conflitos e prevenir eventuais distorções, em busca da equidade em todos os segmentos.

Outra demanda importante é a implementação de melhorias nos canais de atendimento às bancárias vítimas de violência, mecanismo conquistado pelos bancários na CCT de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *