Santander isenta coparticipação em exames de rastreamento do câncer em homens

Uma boa notícia para os trabalhadores do Santander. Durante todo o mês de novembro, o banco vai isentar os funcionários e dependentes no plano de saúde da cobrança de coparticipação em enxames de rastreamento do câncer que atingem a população masculina. O Santander vai promover também debates e outras atividades sobre o tema.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul e tem o objetivo é incentivar os homens a realizarem os exames preventivos, que são essenciais para a detecção precoce da doença, o que aumenta consideravelmente as chances de cura.

Estão isentos de cobrança da coparticipação os exames de colesterol total e frações; triglicérides; glicemia em jejum; PSA; ultrassonografia da Próstata via abdominal; ultrassonografia da Próstata via transretal, dentre outros.

Outras ações

Os funcionários do Santander poderão participar também de outros eventos relacionados à saúde do homem. No dia 22, às 9h, será realizada uma live em parceria com o hospital Sírio Libanês e com mediação do médico do trabalho Luiz Alexandre. A participação será feita através de inscrição pelo Portal Pessoas.

No dia 14, às 10h, será realizado o webinar sobre diabetes e resistência à insulina. No dia 27, às 16h, será realizado o webinar “Novembro Azul e Saúde do homem”.Essa programação pode ser realizada mesmo se o funcionário não tiver um plano Wellhub contratado. Além disso, a campanha Novembro Azul disponibilizará conteúdos nos canais de comunicação do banco, sobre câncer de próstata e doenças cardiovasculares que mais acometem os homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *