A Caixa assinou, nesta quinta-feira (27/7), um Protocolo de Intenções com a Secretaria-Geral da Presidência da República e os ministérios da Mulher, dos Povos Indígenas, da Igualdade Racial, e dos Direitos Humanos e da Cidadania, para promover ações de diversidade e inclusão no banco.
O Protocolo tem como objetivo o compartilhamento de boas práticas do Governo Federal e da Caixa que visem à manutenção de um ambiente de trabalho favorável à valorização da diversidade e da inclusão, além do enfrentamento a todas as formas de preconceito e discriminação no ambiente corporativo. Será desenvolvido, ainda, um guia conjunto de boas práticas que estimulem a inclusão, ações de capacitação, entre outras iniciativas.
“A luta pela igualdade de oportunidade sempre foi uma bandeira do movimento sindical, inclusive temos uma mesa temática sobre o tema na negociação com a Fenaban. Esperamos que a iniciativa da direção da Caixa neste momento permita resgatar pra valer o tema dentro da empresa”, ressaltou o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou do evento, em Brasília.
Comissões
Durante a solenidade, foram empossados os membros das cinco Comissões Regionais de Diversidade. As Comissões estão situadas nas cinco regiões do país e irão promover o diálogo e discutir ações do Programa Diversidade e Inclusão levando em consideração aspectos locais inerentes à capilaridade da Caixa. Serão compostas por empregados e empregadas do banco que se identificam com o tema e, ainda, de representantes sindicais e gestores do Programa.