Sindicato dos Bancários de Jequié participa da 26ª Conferência Nacional d@s Trabalhador@s do Ramo Financeiro., em São Paulo

Diante de um dos setores mais rentáveis da economia brasileira, os bancários não devem baixar a guarda na hora de lutar pela manutenção dos direitos e garantir mais benefícios na campanha salarial. A lucratividade dos cinco principais bancos (Itaú, Caixa, Bradesco, Santander e BB) em 2023 – R$ 108,5 bilhões – comprova que podem atender todas as reivindicações.

Da última sexta-feira (07/06) até o domingo (09/06), os funcionários dos bancos de todo o país debateram, durante a 26ª Conferência Nacional, em São Paulo, todos as prioridades que serão levadas à mesa de negociações.

Representado, pelo presidente, Fabiano Miranda, o sindicato dos bancários de jequié e região, esteve junto aos demais 31 dirigentes da delegação da Bahia e Sergipe. que foram eleitos para defender as propostas aprovadas durante a 26ª Conferência Interestadual, ocorrida nos dias 18 e 19 de maio, em Salvador.

Aumento real nos salários e vales refeição e alimentação, defesa do emprego, melhores condições de trabalho e saúde, contra a terceirização, defesa dos bancos públicos e da democracia estarão em debate.

“Precisamos lutar por um futuro com um emprego decente, melhor remuneração, melhores condições de trabalho e saúde mental preservada, e participar deste congresso é a oportunidade para fortalecer a mobilização em defesa das pautas” – Afirma Fabiano Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *