O debate sobre a campanha nacional está a todo vapor e o tema da saúde está entre as prioridades. Para ampliar a escuta da categoria, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe vai promover uma plenária de saúde no próximo dia 29 de abril, a partir das 19h. O evento será por videoconferência, para que todos possam participar e contribuir com a discussão.
Com o tema “Entendendo os fatores de adoecimento nos bancos”, a plenária tem o objetivo de debater os problemas que afligem os bancários no dia a dia, para tentar encontrar formas de melhorar o ambiente de trabalho.
Para ancorar os debates e esclarecer dúvidas, a plenária contará com algumas exposições de especialistas sobre o tema:
– Suerda Fortaleza (médica do trabalho) – Contexto do adoecimento dos bancários e o enfrentamento no percurso entre o adoecimento, reconhecimento e retorno ao trabalho.
– Luiz Henrique Cedraz (advogado previdenciário e do trabalho) – Medidas jurídicas para enfrentar o ambiente adoecedor nos bancos e os direitos do bancários adoecidos.
Hermelino Neto (presidente da Feebbase) e Augusto Vasconcelos (presidente do Sindicato da Bahia) – Expetativas para o avanço na pauta de saúde na campanha nacional 2024.
– Elder Perez – (vice-presidente do Sindicato da Bahia) – Abordagem sobre a situação dos trabalhadores que estão adoecidos, mas não podem sair, pois dependem do trabalho e não possuem condições de trabalhar em um outro lugar.
Célio de Jesus (diretor do Sindicato da Bahia) – Avanços e entraves das negociações no Coletivo Nacional de Saúde.