Após desmonte promovido pelos governos Temer e Bolsonaro e anos sem concursos, a Caixa está se reerguendo. Com anúncio de novo concurso público com mais de 4 mil vagas em todo o país, a instituição busca reforçar o quadro de pessoal e fortalecer o atendimento em diversas regiões.
O número ainda está longe de suprir a demanda. Mas é um bom início. O edital, a ser divulgado nesta quinta-feira (22/02), oferece oportunidades para candidatos de diferentes níveis de escolaridade. Com salário inicial de R$ 3.762,00 para técnico bancário e técnico de tecnologia, a Caixa também reserva vagas para profissionais de nível superior, como médicos do trabalho e engenheiros de segurança do trabalho, com remunerações iniciais de até R$ 14.915,00.
Além disto, o banco destinará 6% das vagas para PCDs (Pessoas com Deficiência). O presidente Lula destacou nas redes sociais que o concurso representa uma importante oportunidade de fortalecimento do serviço público federal. As provas estão previstas para o primeiro semestre deste ano, com convocações a partir de agosto.
Os aprovados contarão com benefícios como assistência à saúde, previdência complementar, participação nos lucros e resultados, entre outros.
Com validade inicial de um ano, prorrogável por igual período, o concurso promete ser uma porta de entrada para quem busca estabilidade e crescimento profissional.