Nesta quinta será dia de mobilização contra os abusos do Itaú

Fechamento de agências, sobrecarga de trabalho, assédio e cobrança abusivas de metas estão entre os principais problemas enfrentados pelo funcionários do Itaú, que sofrem também com o medo da demissão e o adoecimento. Para denunciar esta situação, sindicatos e federações realizam atividades nas agências de todo o Brasil nesta quinta-feira (7/12).

O objetivo é mostrar para a sociedade a contradição entre a imagem que o Itaú passa nos anúncios publicitários e a realidade enfrentada pelos bancários nas agências e departamentos do banco.

Na Bahia e Sergipe os sindicatos estão mobilizados em defesa dos direitos e da valorização dos trabalhadores do Itaú. Nesta terça-feira (5), dirigentes sindicais tiveram uma reunião com representantes da Relações Sindicais do banco, na sede da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, em Salvador, onde cobraram mais uma vez que a empresa adote ações para acabar com o assédio moral, a sobrecarga e outras práticas abusivas contra os funcionários das bases sindicais dos dois estados.

LeiaFeebbase e sindicatos cobram ações do Itaú contra demissões e o assédio

As entidades realizaram também manifestações no último dia 28 de novembro, cobrando mais respeito com bancários e clientes, que são os responsáveis pelos lucros fabulosos do banco. A mobilização continua firme e forte nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *