GT Saúde Caixa: Empregados defendem volta das Gipes

O Grupo de Trabalho (GT) sobre o Saúde Caixa realizou mais uma reunião nesta quarta-feira (13/9), para debater um acordo que garanta a sustentabilidade e a qualidade do atendimento do plano. No encontro, os representantes dos empregados reivindicaram a volta das Gerências de Filial de Gestão de Pessoas (Gipes) para tratar do processo de escolha da rede credenciada de forma regionalizada.

No início da reunião, os representantes da Caixa insistiram na defesa da forma centralizada de escolha da rede, que passou a ser feita em Brasília, em Belo Horizonte, ou repassadas para as agências, após a extinção das Gipes. Mas, ao final, ficaram de avaliar a solicitação e dar uma resposta em nova reunião.

Os bancários lembraram que além de tratar do acompanhamento da rede credenciada de atendimento do Saúde Caixa, as Gipes tinham outras funções importantes, como, por exemplo, a contratação e treinamento de pessoal, saúde do trabalhador, desligamento e licenças.

Os representantes dos empregados cobraram, mais uma vez, os dados mais globais sobre todo o funcionamento do plano, tanto os financeiros, quanto, por exemplo, os relativos a número de atendimentos, com faixa etária, tipo de doenças, entre outros. Estas informações serão vitais para que a consultoria a ser contratada para assessorar no processo de negociação, possa fazer uma análise criteriosa ajudando na formulação de propostas a serem debatidas no GT.

A Caixa ficou de avaliar o pedido e responder na próxima reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *