Mobilização total até a negociação com a Fenaban no dia 12

Após o silencio dos bancos na primeira rodada de negociação, o Comando Nacional dos Bancários divulgou um calendário de atividades para manter a categoria mobilizada até a segunda reunião com a Fenaban, que está agendada para o dia 12 de julho, às 10h, em São Paulo.

A primeira atividade acontece nesta quinta-feira, 5 de julho, Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas, quando os sindicatos devem promover ações nos bancos públicos, falando sobre a importância destas entidades para o desenvolvimento do país.

No mesmo dia 5, às 15h, o Comando Nacional fará uma reunião via videoconferência, para discutir o andamento da campanha.

A mobilização deve tomar os locais de trabalho também em 11 de julho, Dia Nacional de Luta em Defesa da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT e pelos direitos. Os sindicatos e trabalhadores devem potencializar as manifestações usando as hashtags #TodosPelosDireitos e #AssinaFenaban nas redes sociais.

O dia 12 será o dia do segundo encontro com a Fenaban da campanha. Na pauta, a assinatura de um pré-acordo garantindo a ultratividade da CCT até o fim do processo negocial. O Comando vai cobrar também a definição de um calendário de negociação para a pauta de reivindicações da categoria.

A expectativa é muito grande para a reunião, uma vez que na primeira rodada no dia 28 de junho, os banqueiros não ofereceram nenhuma resposta às demandas da representação da categoria.