Sindicato dos Bancários de Jequié recebe título de “Amigo da Pessoa com Deficiência”

Com o mandato da atual diretoria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Jequié (COMDEF) chegando ao fim, o presidente Marcelo Ferreira vem aproveitando esse momento para homenagear representantes de entidades, funcionários públicos e de empresas e profissionais liberais que cooperaram com as atividades do Conselho ao longo dos últimos anos. Na sexta-feira, 01 de dezembro, o Sindicato dos Bancários de Jequié e Região recebeu o Título de AMIGO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, como reconhecimento público pela atenção dada as lutas do COMDEF em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

Marcelo Ferreira destacou e agradeceu o apoio recebido. “O apoio dessas pessoas amigas nos deu ânimo para continuarmos nessa dura caminhada que visa a construção de uma cidade mais humana”, disse.

O presidente do sindicato, Marcel Cardim falou da importância da luta pelos direitos da pessoa com deficiência. “Parabenizamos Marcelo e todo conselho pelo excelente trabalho e pela luta intransigente pelos direitos da pessoa com deficiência. Participação e inclusão na sociedade, igualdade de oportunidades, acessibilidade e não discriminação são temas inerentes aos direitos humanos e representam aspectos do respeito e da valorização da diversidade humana. Portanto, o Sindicato dos Bancários de Jequié e Região convida a todos e todas a construírem acessos e derrubarem barreiras, fomentando uma maior compreensão dos assuntos que dizem respeito à deficiência e mobilizando na defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas, ”, ressaltou.